IDME -Educação do Movimento do Desenvolvimento Infantil

(Infant Development Movement Education – IDME)

IDME

O Programa de Educação do Movimento do Desenvolvimento Infantil (IDME) é especialmente indicado para pessoas que trabalham com crianças e desejam aprimorar suas habilidades com ênfase completamente centrada na criança. Este é um programa de 280+ horas para terapeutas corporais e praticantes somáticos que desejem expandir suas habilidades para incluir as crianças; indicado também para pais e pessoas que cuidam de crianças. O foco está na aplicação de material de desenvolvimento específico para trabalhar com crianças de desenvolvimento normal em seu primeiro ano de vida.

O IDME é composto de quatro etapas: IA, IB, IIA, IIB. Cada etapa é composta por cinco dias integrais de curso, totalizando 20 dias. Em cada etapa são trabalhadas as relações das(os) cuidadoras(es) com o bebê a fim de potencializar o desenvolvimento motor da criança, a compreensão sobre o desenvolvimento do movimento, experiências e dicas lúdicas, além de estratégias para reforçar o vínculo.

Um dia antes das etapas IA e IIA é necessário que os participantes tenham uma sessão de supervisão sobre os cursos que são pré-requisitos para o IDME:  Sentidos e Percepção; Padrões Neurocelulares Básicos; Desenvolvimento Ontogenético; RRR – Reflexos Primitivos, Reações Posturais e Respostas de Equilíbrio.

Todos os cursos de pré-requisito para o IDME fazem parte da formação em Educador do Movimento Somático e podem ser cursados separadamente.

Conheça o calendário de cursos da turma 2020-2022.

Vídeo: Only the Child Knows – O primeiro ano de vida da perspectiva do Body-Mind Centering®, com Bonnie Bainbridge Cohen

Obs: ative a legenda e a tradução simultânea para o português nas configurações do vídeo direto no youtube.

%d blogueiros gostam disto: