Sistema Nervoso

A experiência ocorre primeiro no nível celular. O sistema nervoso é o sistema de gravação do corpo. Ele grava nossas experiências e as organiza em padrões. O sistema nervoso pode chamar a experiência e modifica-la ao integra-la com padrões de outras experiências anteriores. O sistema nervoso é o último a saber, no entanto uma vez sabendo ele torna-se o maior centro de controle dos processos psicofísicos. Ele pode iniciar o aprendizado de novas experiências através da criatividade e brincadeiras. O sistema nervoso salienta o estado de alerta, os pensamentos e a precisão da coordenação e também estabelece a base de percepção pela qual visualizamos e interagimos com nossos mundos interno e externo. Este curso inclui:

• Distinguir através da experiência a organização do sistema nervoso: central/periférico; somático/autonômico; sensorial/motor.
• Diferenciar e integrar a partir de uma perspectiva psicofísica o sistema nervoso entérico do intestino, os caminhos nervosos parassimpáticos e simpáticos e os nervos somáticos.
• Acessar e liberar bloqueios nos caminhos nervosos (cérebro e medula, nervos autônomos, principais plexos autônomos e seus caminhos periféricos).
• Entender os princípios dos reversos nervosos e os métodos para libera-los.
• Explorar o equilíbrio do sistema autônomo nervoso como um apoio tranquilo para o movimento intencional
• Como o movimento intencional proporciona um recipiente para a expressão do movimento autônomo.

Duração: 7 dias; 49 horas de contato.